imgLogoHome.jpg

Mudar perfil
Busca no site
Lojas Varilux Especialista

óptica / a essilor / quem somos

btHome.gif

btDiminuirLetra.gif

btAumentarLetra.gif

tamanho
do texto

 Quem Somos

  A presença da Essilor em mais de 100 países se traduz em uma cobertura eficaz e equilibrada, assegurando um atendimento ágil e imediato

  em todas as áreas de atividade do Grupo – lentes oftálmicas multifocais ou visão simples, instrumentos e equipamentos ópticos, serviços

  de laboratório e tecnologias adicionais.

 

Apresentação do Grupo e de seus negócios

Saiba mais sobre o espírito e as atividades de uma empresa líder em um setor que cresce a cada dia.
 

A organização global da Essilor
Conheça nossa rede de profissionais nos mais diferentes campos de especialização.
 

Instalações no mundo
Viaje pelo mundo visitando as diferentes instalações da Essilor.
 

Fábricas da Essilor
Tudo que você precisa saber sobre as unidades de fabricação da Essilor, da localização à produção.
 

Centros de P&D
Descubra como nossas unidades de Pesquisa & Desenvolvimento conseguem se manter na vanguarda
 

Logística da Essilor
Faça um tour pela ampla rede de infra-estrutura do Grupo.

 

  

Apresentação do Grupo e de seus negócios

Fundada em 1972, a Essilor International é líder mundial em óptica oftálmica. 

 
 

Sustentabilidade em primeiro lugar

Essilor marca presença no ranking das 100 empresas globais mais sustentáveis e desenvolve produtos "verdes"
 

 

Líder mundial no mercado de lentes oftálmicas e fabricante das lentes multifocais Varilux, a Essilor International acaba de figurar em 70º lugar na colocação geral e 8º em seu setor no ranking das 100 Empresas Globais Mais Sustentáveis. O resultado, que foi revelado pela Corporate Knighs durante o Fórum Econômico de Davos. Segundo o presidente da Essilor na América Latina, Tadeu Alves, a presença no ranking reflete o alinhamento das estratégias da empresa com as questões de desenvolvimento sustentável.
Um exemplo disso é a sua única fábrica no país instalada em Manaus e que consome em toda sua operação uma medida de 340m³ de água- volume que é inteiramente captado pela própria empresa em dois poços artesianos.
 

A Essilor da Amazônia realiza ainda outras ações de conscientização ambiental, como palestras educativas para os funcionários, visitantes e para a comunidade carente. Participa todo ano na Semana do Meio Ambiente, evento já tradicional na região.


 


 

 

Diversas áreas de especialização

Do desenho à fabricação, a Essilor cria lentes para todos os tipos de correção visual: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Presbiopia.
 

O know-how do Grupo Essilor também abrange a fabricação e a venda de instrumentos ópticos (principalmente máquinas usadas para cortar lentes acabadas e para tirar medidas pessoais necessárias para confeccção das lentes). Essa linha de trabalho representa 5% do volume de negócios do Grupo.

 

Uma identidade forte

100% de inovação

Buscando estar sempre na vanguarda da inovação, o Grupo Essilor se mantém na liderança tecnológica.

 

  • Os produtos lançados nos últimos 3 anos correspondem a 30% do volume de negócios;
  • Os produtos lançados nos últimos 5 anos correspondem a 50% do volume de negócios.
     

 

100% de especialização

A Essilor concentra todos os recursos humanos e tecnológicos em um único produto: lentes oftálmicas para óculos. Os especialistas empregam seu talento para usar mais de 100 marcas. O nível de especialização e o enfoque da Essilor no seu principal negócio permitem que a empresa supere os desafios enfrentados pelo setor industrial.

 

100% global

  • Atuação em mais de 100 países
     

O Grupo Essilor dispõe de uma rede de distribuição bastante ampla e homogênea. As fábricas, os laboratórios, as subsidiárias e os centros de distribuição foram criados de forma a atender a demanda em um curto período de tempo.

 

 

  • Crescimento constante

 

Essa cobertura internacional está se expandindo em dois níveis diferentes:

 

  • Crescimento orgânico através de uma política de crescimento extremamente dinâmica;
  • Crescimento externo através de aquisições.
  • Reconhecimento internacional
     

Varilux®, Crizal®, Airwear®… Tantas marcas contribuem para o sucesso da Essilor. Todas verdadeiras embaixadoras do Grupo no mundo inteiro, elas se traduzem em qualidade.

 

 

100 % de envolvimento

  • Funcionários dedicados
     

O Grupo sempre fomentou uma cultura de compartilhamento dos lucros com os funcionários. Hoje, 8% do capital acionário pertencem aos funcionários (1/4 dos funcionários são acionistas do grupo). Eles representam 14% dos direitos de voto nas assembléias de acionistas.

 

 

Essilor entre as melhores

 

GPTW

Em 2011, pela terceira vez a Essilor Brasil, em pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work foi reconhecida como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Ser vista como uma das melhores empresas para se trabalhar por nossos colaboradores fica ainda melhor quando a especialidade deles é enxergar bem.

 

 

Em 2012, pela quinta vez consecutiva, foi reconhecida como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro. A Essilor é uma das nove empresas que ganha há 5 anos o prêmio de melhores empresas para se trabalhar no Rio pelo Great Place to Work.

 

 

 

Nosso maior orgulho é saber que para receber estes prêmios, a visão dos nossos colaboradores é o que fez toda a diferença.

 

 

Forbes

2011

A Essilor International acaba de figurar em 25º lugar no ranking das Empresas Mais Inovadoras do Mundo pela revista norte-americana Forbes. A empresa é única do setor óptico no ranking, que tem por objetivo identificar as corporações que terão maior probabilidade de sucesso, agora e no futuro.
“A Essilor e seus colaboradores estão honrados por serem reconhecidos pela contribuição no aprimoramento visual das pessoas ao redor do mundo” – afirma Hubert Sagnieres, CEO da Essilor International.
Inovação é parte integrante da estratégia de crescimento da Essilor. A abordagem inovadora do Grupo, se baseia em uma extensa rede de parcerias internacionais abrangendo universidades, grupos industriais e peritos em assuntos progressistas. Além disso, a Essilor adapta tecnologias utilizadas em diferentes disciplinas científicas no design de seus novos produtos. Este processo contínuo de renovação que garante qualidade visual aprimorada e conforto aos usuários de óculos.

 

 2012

 A Forbes, revista americana de negócios, publicou em 2012, pela segunda vez a lista com as 100 empresas mais inovadoras do mundo e classificou a Essilor International com a 28ª empresa mais inovadora, duas posições atrás da Apple.

 

A revista Forbes utiliza uma metodologia que avalia a inovação das empresas com base na opinião de investidores, previsões de receita e o potencial de crescimento.

 

O Grupo Essilor possui três centros de tecnologia e inovação, 550 pesquisadores em três continentes e cerca de 50% de suas receitas provém de produtos lançados nos últimos três anos.
Confira aqui, a lista completa da Forbes.

 

2013

Mais uma vez listados no ranking da revista Forbes como uma das 100 empresas mais inovadoras... Agora em 23º lugar.

Veja aqui a lista da Forbes.

A lente: do fabricante ao usuário



Um mercado de alto potencial

O mercado de lentes oftálmicas está crescendo em média 3 a 4% ao ano. Isso representa um crescimento potencial em termos de volume (estima-se que a taxa atual de adoção de lentes é de 26%, enquanto que a parcela estimada da população mundial que realmente precisa utilizar lentes é de 65%) e valor (devido à renovação das lentes e ao crescente interesse dos usuários por lentes de alto valor agregado).

 

 

 

Essilor em 2011

 

 

 

  • 42.704 colaboradores
  • 2.510 no Brasil
  • 240 milhões de lentes oftalmológicas fabricadas
  • Mais de 25% do mercado global em volume
  • 580.000 produtos listados
  • 3 centros de P&D
  • 550 pesquisadores na França, Estados Unidos, Cingapura e Japão
  • 14 fábricas
  • 332 laboratórios de prescrição
  • 12 centros de distribuição
  • Atuação em mais de 100 paises
  • € 3.892 bilhões em volume de negócios.
  • € 462 milhões em lucro líquido
  • A Essilor é uma das empresas francesas de maior alcance global, operando em mais de 100 países. Foi eleita pela Forbes, como uma das empresas mais inovadoras do mundo.




A Essilor revolucionou a indústria óptica com sua produção inovadora de lentes, além de ser detentora de marcas renomadas como as lentes progressivas Varilux®, lentes em policarbonato Airwear® e lentes anti-reflexo Crizal®;

 

 

Uma a cada duas lentes progressivas vendidas no mundo é da Essilor.


 

 

Várias parcerias

 

Reconhecendo o fato de que o sucesso da Essilor é resultado de um trabalho de equipe, o Grupo estabeleceu sólidas parcerias com várias empresas, principalmente com a PPG Industries através da marca Transitions, especialista em lentes fotossensíveis.

 

A organização global da Essilor

Uma rede abrangente

A rede Essilor foi projetada para formar uma malha completa. O Grupo está presente em cada etapa do processo, da fabricação da lente ao transporte e à comercialização.
 

Os principais agentes no Grupo Essilor

 

 

 

Instalações da Essilor no mundo

Mais de 42.000 pessoas trabalham diariamente para o desenvolvimento do grupo em mais de 100 países.
Para localizar nossos escritórios, clique na zona geográfica de seu interesse. O nome e o endereço da nossa empresa podem ser obtidos clicando no país desejado.

 

 

Fábricas da Essilor

Qualidade Essilor no mundo inteiro

As unidades de fabricação da Essilor atendem ao mercado e às nossas subsidiárias fornecendo lentes acabadas e semi-acabadas. 12 das nossas 15 fábricas produzem lentes para distribuição em mais de um continente, o que envolve um volume significativo de fluxos logísticos.

Locais de produção em massa das lentes Essilor

 

 

 

EMTC: www.essilor.co.th
SEOCL: www.essilorchina.com (em chinês)

 

Nossas fábricas

  • Dijon
  • Les Battants
  • EMTC, Tailândia
  • SEOCL, China
  • EMPI, Filipinas
  • Optodev, Filipinas

 

Em números:
 

  • 220 milhões de lentes fabricadas (média)
  • 300.000 referências de modelos diferentes
  • 15 fábricas no mundo todo

     

Lentes semi-acabadas

Apenas a lado externo das lentes recebe o acabamento na fábrica. O acabamento do lado interior da lente e a integração com as diversas tecnologias são realizados posteriormente nos laboratórios de prescrição.

 

 

Compromisso da Essilor

  • Serviço irrepreensível para atender às especificações exigidas pelos clientes.
  • Garantia de qualidade consistente.

 

Lentes acabadas

TOs dois lados dessas lentes monofocais são produzidos em escala nas fábricas do Grupo Essilor. As tecnologias adicionais também são aplicadas nas fábricas:

 

  • Resistência a arranhão
  • Anti-reflexo
  • Anti-manchas
  • Fotossensível


Conformidade e segurança

  • Todas as fábricas do Grupo Essilor possuem certificação ISO 9001 e ISO 14001.
  • A grande maioria das fábricas está em conformidade com os padrões de segurança OHSAS 18001.

 

Six Sigma: o benchmark da qualidade

Para aprimorar o desempenho, aplica-se um conjunto de padrões de produção universais em todas as fábricas da Essilor: o Six Sigma. Esse método de gestão progressiva da produção busca:

  1. Melhorar os processos
  2. Expandir a capacidade
  3. Aprimorar a qualidade
  4. Melhorar o serviço
  5. Eliminar o desperdício
  6. Reduzir a variabilidade

Esses padrões asseguram uma resposta de qualidade sejam quais forem as exigências do cliente.


 

Centros de Pesquisa & Desenvolvimento

550 pesquisadores de vanguarda

Como um verdadeiro laboratório de inovações, a unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Essilor é a pedra fundamental da estratégia corporativa.

Ela assegura o progresso tecnológico do Grupo.

 

Em escala global, nossa equipe de Pesquisa & Desenvolvimento está focada em duas estratégias essenciais:

 

  • Antecipar as expectativas dos mercados no mundo inteiro;
  • Desenvolver as lentes do futuro através da mobilização dos maiores talentos do mundo.

 

Nossos 550 pesquisadores estão trabalhando:

 

  • Na França
  • Nos Estados Unidos
  • Em Singapura
  • E no Japão

 

 

Centros de Pesquisa & Desenvolvimento


 

 

Uma corporação com 535 famílias de patente e 3.500 patentes

 

Ao final de 2006, o Grupo detinha o registro de 535 famílias de patente, representando um total de 3.500 patentes individuais e patentes pendentes

na França e no exterior. O número de novas patentes registradas continua a crescer a cada ano e 85 novas invenções foram patenteadas em 2006,

por exemplo. Resultados que falam por si

 

  • 50 % da receita da Essilor são gerados por produtos lançados a menos de 5 anos;
  • 30 % da receita da Essilor são gerados por produtos lançados a menos de 3 anos;
  • 60 novos produtos foram desenvolvidos em 2006
  • Em poucos anos: o número de novos produtos lançados foi triplicado e o tempo de processamento nas fábricas foi reduzido à metade.

 

Investimentos da Essilor em P&D: Desenvolvimento sustentado

Essilor: Sempre inovando

 

 

Centros de logística

100% de foco no atendimento!

A logística de Essilor é única no mundo.

O gerenciamento simultâneo dos fluxos de produção em massa e produção personalizada é um desafio que as equipes de logística da Essilor enfrentam diariamente.

A Essilor produz mais de 220 milhões de lentes ao ano, com 300.000 referências diferentes, que são entregues às ópticas em prazo absolutamente ágil, conforme as peculiaridades de cada região.

 

Através de nossas 15 unidades de produção e nossos 244 laboratórios de acabamento espalhados pelo mundo, fornecemos lentes para 400.000 ópticas no planeta. A logística da Essilor emprega recursos excepcionais para fornecer o mais alto nível de serviço aos clientes: nosso objetivo é respeitar integralmente (100%) os tempos de processamento contratuais informados aos clientes.

 

A logística de produção coordena uma estrutura global capaz de gerir todo o nosso fluxo de produção, com uma atenção especial para os novos lançamentos, os quais vêm se tornando cada vez mais globais. Nossos objetivos são extremamente exigentes: reduzir os níveis de estoque e os custos operacionais e simplificar a cadeia de suprimento para melhorar os prazos de atendimento e entrega.

 

As equipes da logística de distribuição gerenciam permanentemente o equilíbrio entre vendas e níveis de estoque, entre fluxos de produção personalizada e compras, sempre mantendo um controle rigoroso da distribuição de custos.

 

12 centros de distribuição no mundo

Cobertura global

 

A Essilor garante a melhor distribuição através de uma rede internacional de distribuição.

 

 

 

Principais centros de distribuição


Outros centros de distribuição

 

4 centros de distribuição principais

  • Europa: Créteil Oudry (França)
  • América do Norte: Columbus, Ohio, (EUA)
  • Ásia: Essilor Manufacturing Thailand Co. Ltd (Tailândia)
  • América do Sul: Manaus (Brasil)

 

Outros centros de distribuição ao redor do mundo

  • Limerick (Irlanda)
  • Nassau (Nova York, EUA)
  • Rio de Janeiro (Brasil)
  • Bataan (Filipinas)
  • Optodev (Filipinas)
  • SEOCL (China)
  • Bangalore (Índia)

 

A logística da Essilor é composta por:

  • 1.800 funcionários nos depósitos de armazenamento
  • 200 funcionários na gestão de fluxo 

     

Produção: a produtividade é a nossa prioridade 

Esta fase baseia-se na produção padronizada em larga escala.

 

  • As lentes acabadas em estoque são disponibilizadas para os distribuidores de atacado e subsidiárias.
  • As lentes em estoque semi-acabadas são enviadas aos laboratórios para surfaçagem (desbaste da lente) personalizada.

A cadeia de suprimento óptica

Controle sem falhas

A logística da Essilor cobre todas as etapas de distribuição: da entrega da matéria-prima nas fábricas à entrega da lente ao óptico.
 

Distribuição: capacidade de resposta inabalável

Para atender a uma demanda bastante ampla, o sistema de logística do Grupo deve fornecer os produtos Essilor sob demanda e dentro dos prazos. Sempre.

 

 

 

 

 

 

bgRodape.jpg

Twitter
Youtube
Facebook

Copyright Essilor 2013